sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quantas gotas d’água caem durante uma chuva?

Em dias que paramos para refletir, não porque simplesmente assim o decidimos fazer, mas por que de alguma forma fomos levados à tal, devido a desaceleração das nossas atividades cotidianas, analisamos determinadas coisas: como por exemplo; até nossa rotina, descrita sempre como um mal, é algo bom. Afinal, no dia em que saímos da rotina, e fazemos coisas tão diferentes, foi porque fomos  impulsionados pela vontade de sair da rotina. Sendo assim, de alguma forma, ou através dela, percebemos, o quanto podemos tornar cada instante de nossas vidas bem mais valorosos e proveitosos.
Às vezes, parar um pouco, e olhar ao redor, é bem mais produtivo que determinadas cansativas atividades. A Palavra do Senhor diz em Eclesiastes 6 versículo 3, o seguinte: “Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. No entanto, se não desfrutar as coisas boas da vida, digo que uma criança que nasce morta e nem ao menos recebe um enterro digno tem melhor sorte que ele.” – é bem constrangedor pensar o que temos desfrutado de nossa vida após lermos essa verdade, não? E que isso não nos leve a pensar sobre posses, sucesso, prestígio apenas... temos que viver “uma vida”, e não momentos que ela possui, seja os de riqueza ou pobreza, seja os de paz ou de guerra, felicidade ou tristeza. Olhar pela janela e ver o clima,mesmo estando chuvoso e cinzento, ainda pode ser uma atitude enriquecedora, se nela nos dermos conta de que somos privilegiados de diferentes formas e maneiras, basta apenas parar e olhar, olhar com atenção.

2 comentários:

  1. Que Deus nos de sabedoria para smp usufruirmos bem da vida que ele nos oferece a cada dia!! que possamos desfrutar do melhor da terra, saber administrar nosso tempo e dar smp o melhor do nosso dia ao Pai!!

    ResponderExcluir
  2. Deus fez o homem para administrar o que ele criou.
    Que o espirito santo possa sempre nos instruir e que possamos fazer o melhor pra Deus e pra nós mesmo.

    ResponderExcluir