quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pode uma fonte jorrar água doce e amarga?

Aprendemos diariamente com a Palavra do nosso Senhor, e nisso supomos que nossas atitudes serão mais corretas, entretanto, quanto mais aprendemos, mais entendemos que precisamos aprender mais, sobre o nosso Pai. 


Em Tiago 3 versículo 11 diz: “Pode a fonte jorrar do mesmo manancial água doce e amargosa”, e nesse trecho da bíblia aprendemos muito de forma imediata, numa rápida reflexão, e não apenas direcionando para nossa vida religiosa, mas em diversas áreas do nosso dia-a-dia. 

Um determinado dia, nos encontramos como seres humanos, e passamos a fazer parte de uma comunidade ,e começamos a professar a fé, através de comportamentos e escolhas, com um limite bem tênue, mas existente. 

Testifico minha crença, mas certas atitudes continuam invocando meu “velho homem”, e isso é tão frequente, tão diário, tão rotineiro que até passa desapercebido, e por muito tempo, pensamos estar sendo uma fonte de água pura e cristalina, mas na verdade é totalmente o oposto, uma água barrenta e espessa de tanta sujeira. 

Em muitas vezes, quando se inicia a percepção do quanto temos nos desvencilhado do certo, nasce um sentimento de que não é significativa uma mudança, devido a mesma ser tão pequena: “O que têm de mais em pedir pra meu filho dizer ao telefone que não estou, quando na verdade só não quero atender ao telefone?” 

Os lábios que professam a Palavra de Deus, que é a verdade, não podem ser os mesmos lábios que amaldiçoam. 

Não posso servir a Deus quando estou dentro da igreja, e fora dela servir aos meus próprios interesses. Devo servir de forma plena, com tudo o que tenho e com tudo o que sou. 



Escrito por Luciana Almeida

2 comentários:

  1. Que possamos deixar Deus tratar o nosso caráter, isso é uma construção e no cotidiano é sempre uma escolha. Porém, passa pela percepção de que devemos temer a Deus e amar o nosso irmão. Pois quando essa verdade está esquecida em nós , agimos como as igrejas do livro de apocalipse que estavam fazendo a obra de Deus,mas, esquecendo os seus princípios.

    ResponderExcluir
  2. Maiores contatos marcello_botelho@hotmail.com

    ResponderExcluir