sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Hora de Repensar

Se aproxima mais um final de ano, onde etapas se encerram e dão lugar à outras. O mundo inteiro se mobiliza para “fechar” o ano da melhor maneira possível, tentando recompensar meses de pressa e falta de tempo, dando valor a atitudes mais “humanas”, como estar com a família, expressar o amor ao próximo, enfim... 

Sabemos que essa reflexão, esse momento introspectivo deveria ser um parceiro constante de cada um de nós, para que assim errássemos menos. Necessitamos de mais “dias de balanço” em nossa vida para que possamos aproveitar da forma ideal tudo o que temos. 

Ao lermos a Palavra de Deus em Mateus capítulo 27, versículo 32 em diante, saberemos a respeito da crucificação de Jesus. Imediatamente seria o oposto do texto que lemos rotineiramente nos meses de dezembro, que é o do nascimento de Jesus. Mas a história não pode ser ignorada, afinal, nosso triunfo e salvação se fizeram através de sua morte na cruz. 

Planejamos inúmeras coisas para os próximos doze meses que se aproximam, mas, sobretudo devemos deixar a vontade daquele que entregou Seu filho em nosso favor, prevalecer sobre esses planos e sonhos, foi assim que Jesus fez naquele ato de entrega. E com certeza, nenhuma renúncia que porventura venhamos a fazer nesse próximo ano se comparará àquela feita pelo Mestre. O mais difícil Ele já fez! 

Então, amados, quando pararmos e pensarmos em cada um dos versículos que narram o momento final de Jesus na Terra, não nos sintamos mal, todo o sacrifício teve um propósito totalmente diferente; nos fazer sentir amados sem sombra de dúvidas, mas que venhamos manter nossos corações reverenciando nosso Senhor e Pai. 

O apóstolo Paulo diz na sua carta aos Romanos, capítulo 7 versículo 15, que aquilo que é bom ele não consegue fazer, mesmo querendo entretanto o mal que ele não quer... Daí percebemos que pelo menos um pouco de dificuldades encontraremos, galgando os degraus para alcançarmos realizações no Reino de Deus, segundo a vontade de Deus, mas ainda assim isso não nos será um freio, ao contrário, será uma alavanca, pois a cada dia nos aproximaremos mas do Senhor para satisfazer a Sua vontade, e quanto mais perto Dele, mais ansiaremos por agradá-lo. Que o Deus nos abençoe e nos fortifique em todos nossos esforços de estarmos junto Dele.

Escrito por Luciana Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário