sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Atitude de adoração


No livro de Salmos, número 19, está escrito: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos” – isso é adoração! 


Reconhecer a grandeza do nosso Pai essencialmente é uma atitude de adoração. 
A Palavra de Deus registra em alguns momentos, atos extravagantes de pessoas que desejaram expressar seu louvor ao Senhor, vemos em Lucas, capítulo 21 uma mulher que quis através de seu ato de entrega mostrar o lugar que Jesus ocupava em seu coração, no evangelho de João capítulo 12, mais uma prova do quanto a vontade de adorar sempre anda junto de uma atitude expressiva, quando Maria unge os pés de Jesus com um óleo valiosíssimo e os seca com seus próprios cabelos.
Todos esses registros, e até outros que demonstram marcantes posicionamentos, devem nos fazer refletir sobre nossos esforços de agradar o Senhor, afinal, fomos feitos para o Seu louvor, então essa deverá ser nossa primeira realização como filhos de Deus.
E o que a Palavra deixa claro é que hoje em dia, nossos atos podem se expandir bem mais do que os relatados, pois existe o “próximo”, aquele que se alcançarmos com nossos gestos de amor, é como se tivéssemos alcançado o próprio Senhor. 
Quanto eu tenho feito para demonstrar meu pleno entendimento que Deus tem sido meu senhor? 
O que eu posso fazer para agradar a face do Senhor? 
A direção quem nos dará é o próprio Deus, através de sua Palavra, o que precisamos ter é um coração desejoso de expressar a adoração Àquele que é digno, e uma atitude desprovida de embaraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário