quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

QUANDO DEUS NOS CHAMA

Jeremias 1

Muita vezes quando sentimos o chamado de Deus para nossas vidas tememos ou achamos que não somos capazes, mas ao olhar a história de Homens de Deus como Jeremias, Moisés, Jonas e outros que a Bíblia nos conta, observamos que foram homens que quando o Senhor os chamou temeram. 
A palavra do Senhor em Êxodo 4:10-13 diz: “Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar”.

Quando Deus chamou Moisés para conduzir o povo a terra prometida ele temeu, pois para ele, ele não era um homem eloquente, mas nessa palavra de Moisés vemos que Deus não procura somente pessoas eloquentes, que saibam falar, pois ele mesmo disse a Moisés que seria com ele e o diria o que ele deveria falar ao povo. Foi assim também com o profeta Jeremias, Deus falou a ele: “Eis que ponho as minhas palavras na tua boca”; Jeremias 1:9.
Um louvor muito conhecido do Ministério Diante do Trono nos fala que "Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo faz Tudo o que determinou em seu coração, Capacita os chamados, Fortalece os seus braços, Pois a obra é dEle e não falhará. Quando Deus escolhe alguém, bom é obedecer. Custe o que custar é sempre o melhor, Ele cumpre a palavra Que diz boa e agradável, Perfeita é a vontade do senhor. Deus te criou para triunfar, Te escolheu para reinar E viver como um herdeiro Do que Jesus conquistou. Ele te fez um sonhador Com um propósito, uma visão E nada vai frustrar os planos do Senhor, Você é um vencedor”. É um louvor que expressa o sentimento de Deus por nós ao nos criar.
Deus falou a Jeremias que: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Jeremias 1:5 . Esse trecho da palavra do Senhor nos fala de forma clara que antes mesmo que nascêssemos Deus já havia nos escolhido, nos separado para uma obra, nós nem sonhávamos em nascer, mas Deus já tinha um propósito para nossas vidas, ele já tinha UM CHAMADO PARA NÓS. E Jeremias continua falando: “Ah Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem”. Jeremias 1:6. Quantas vezes Deus chama alguém para determinada obra e ele se coloca como Jeremias, achando que não sabe falar, que não tem capacidade ou que ainda é muito jovem. Ou faz como Jonas, foge do chamado de Deus, como esta escrito em Jonas 1:1-3: “E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR”. Mas assim como foi na vida de Jonas, Deus faz em nossas vidas, não adianta tentarmos fugir do chamado de Deus, pois ele irá ao nosso encontro e nos resgatará.
A palavra de Deus é fiel e a cada dia nos ensina sobre o querer de Deus em nossas vidas, por isso não tema, se você sente o chamado de Deus, creia que Deus te capacitará e através de você cumprirá o seu propósito. Assim como ele fez com Jeremias, Moisés, Jonas e tantos outros que a Bíblia relata, ele é fiel para fazer em sua vida. 
Creia e Cumpra o chamado de Deus, ele te fortalecerá, ele te capacitará, mas para isso você precisa estar disposto a dar os primeiros passos, confiando no Senhor que é fiel para cumprir suas promessas, pois a palavra dele diz: “porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”. Jeremias 1:12.
 Que o Deus de Amor fale mais ao seu coração, “Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaías 41:9-10

Graça e Paz!

Escrito por Ariana Sampaio

''Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo faz
Tudo o que determinou em seu coração
Capacita os chamados
Fortalece os seus braços
Pois a obra é dEle e não falhará''

Nenhum comentário:

Postar um comentário