sexta-feira, 30 de março de 2012

UM DOS MAIS PRECIOSOS MANDAMENTOS

Mateus 5:43-48, Lucas 6:27-36, Marcos 12:29-31

Ao meditar nesses Capítulos da Bíblia Sagrada refleti sobre um dos mais preciosos Mandamentos de Deus para nós, que é Amar ao próximo. Ele não nos disse que deveríamos amar somente os nossos irmãos, amigos, familiares, enfim aqueles que nos amam ou façam algum bem a nós, mas Jesus nos disse: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos". Mateus 5:44-45.
E ele continua nos dizendo: "Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?" Mateus 5:46-47
Isso nos faz pensar que em muitas situações de nossas vidas queremos amar e fazer o bem somente aqueles que tratam de forma recíproca nossos sentimentos e aqueles que não fazem isso por nós, simplesmente pensamos "Se não me trata bem, se não me ama, eu não tenho que tratá-lo bem ou amá-lo", entretanto a Palavra de Deus nos ensina que devemos: "Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam". Lucas 6:27-28. 
Sabemos que não é fácil agirmos dessa forma quando somos maltratados por alguém, mas somos luz no meio das trevas e Deus deseja que: "Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" Mateus 5:48. 
Quem somos nós para sermos ofendidos por alguém e revidarmos a ofensa, Jesus sofreu todo tipo de afronta, de humilhação, ofensa, coisas além da nossa imaginação, mas ele não revidou, entretanto suportou tudo até o fim.
Como esta escrito: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai". Filipenses 2:5-11. 
Porque não podemos suportar, porque não podemos cumprir e obedecer a Palavra de Deus, nossos problemas, sofrimentos, não se comparam a tudo que Jesus sofreu por nós, quando ainda eramos pecadores, ele morreu por justos e injustos, por aqueles que disseram: CRUCIFICA-O. Como a Palavra nos diz: "Perguntou Pilatos: "Que farei então com Jesus, chamado Cristo? " Todos responderam: "Crucifica-o!"
"Por quê? Que crime ele cometeu?", perguntou Pilatos. Mas eles gritavam ainda mais: "Crucifica-o!" Mateus 27:22-23
Nós somos Luz no Mundo, precisamos fazer a diferença, não podemos ter as atitudes que o mundo tem. Pois a Palavra de Deus nos diz: "Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral". Lucas 6:32-34
Dessa forma devemos atentar para a Palavra do Senhor, devemos ter a mente de Cristo e refletirmos assim: O que Jesus faria em meu lugar? O que ele faria se o caluniassem, se o magoassem? 
A Resposta seria: Ele os perdoaria, ele os amaria e ele iria orar por eles.
Portanto, "Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.
Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso". Lucas 6:35-36

Graca e Paz,
Ariana Sampaio

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA LINDÍSSIMA REFLEXÃO. QUE O ESPÍRITO SANTO CONTINUE ILUMINANDO-A.

    ResponderExcluir