terça-feira, 27 de março de 2012

A alegria do povo de Deus

Coluna de Notícias

O Culto de Jovens do mês de março literalmente distribuiu alegria para a Igreja em todos os momentos. Como de costume o último domingo do mês é marcado por um culto que é todo organizado pela juventude. E no dia 25 de março, quem começou dirigindo o culto foi o jovem Marcelo Teixeira, que de uma forma dinâmica conduziu cada parte do culto e cada oportunidade oferecida. 
Marcelo Teixeira dirigindo o culto
Ministério de Música

A Juventude que havia ensaiado durante o mês, louvou ao Senhor com duas músicas: 



- Andando sobre as águas (Renascer Praise) 

- Seu Sangue (Fernandinho) 

O grupo de coreografia Oferta de Amor dançou o primeiro louvor enquanto a juventude cantava e depois se juntou aos jovens para cantar a segunda música. 
Grupo de Coreografia Oferta de Amor
A ministração da palavra ficou sob a responsabilidade do jovem diácono Marcelo Cardoso, que trouxe o tema “A alegria do povo de Deus”. 

Diácono Marcelo Cardoso
Após fazer a leitura bíblica em Êxodo 15:20-21, o preletor da noite falou sobre a liberdade do povo de Deus, um povo que foi liberto e hoje pode viver uma alegria que vem do Senhor. 


“Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando.

E Miriã lhes respondia, cantando: "Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro".” 

Êxodo 15:20-21




Entre todas as referências usadas pelo diácono Marcelo uma delas foi a mais destacada: 


“Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar, porque vou criar Jerusalém para regozijo, e seu povo para alegria.

Por Jerusalém me regozijarei e em meu povo terei prazer; nunca mais se ouvirão nela voz de pranto e choro de tristeza.”

Isaías 65:18-19 



No destaque dado pelo pregador, ele explicou o sentido gramatical da palavra “regozijo” que significa manifestação de contentamento incontido, algo que pode ser vivido por todo aquele que conheceu o nascer de novo em Cristo, e pode viver uma alegria espontânea vinda da certeza do amor de Deus. 

Ao final da pregação a juventude foi convidada pelo pregador a cantar novamente o louvor “Seu Sangue”. Os jovens cantaram com uma alegria maior do que da primeira vez, algo que surgiu com o decorrer do culto, e foi contagiando a todos. No refrão os jovens louvaram pulando e fazendo a igreja pular junto.
Juventude louvando






Escrito por Carol Saikusa

Um comentário:

  1. O marcelo q levou a palavra?!!?! que maneiro!!!
    E olha a "barriguinha" da Lu!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjãoooo
    Cris(Gorda)

    ResponderExcluir