quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UM ENCONTRO COM JESUS: Todo lugar é comum até Jesus passar por ele...

UM ENCONTRO COM JESUS - Todo lugar é comum até Jesus passar por ele...sua vida também era comum até vc encontrar com Jesus!

ATOS 9


  Ao ler o Capítulo 9 de Atos , vemos que todo lugar é comum até Jesus passar por ele, foi assim com Saulo, um homem perseguidor da Igreja e dos Cristãos. O Cap. 9 nos fala que “Saulo, respirando ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sacerdote” At 9:1. No entanto seus planos e objetivos foram totalmente mudados depois que ele teve um encontro com Jesus à caminho de Damasco. O objetivo de Saulo ao ir para Damasco era encontrar homens e mulheres no Caminho e leva-los presos para Jerusalém, no entanto, os planos de Deus eram totalmente diferentes dos seus. A palavra de Deus nos fala que “Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém falar” Atos 9: 3-6. Quem imaginaria que um homem como ele, teria um encontro tão real com Jesus, isso nos mostra, mas uma vez a missão de Jesus que veio ao mundo para salvar os pecadores e Saulo era um desses que Jesus veio salvar. Saulo perdeu sua visão e “Esteve três dia sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu” At 9:8-9. Jesus falou para ele que alguém iria encontra-lo e o diria o que convém. Observamos Deus usando um discípulo Ananias para visitar Saulo e falar com ele aquilo que ele precisava ouvir, é assim que Deus faz querido, usa seus profetas para falar aquilo que ele deseja falar com seus filhos amados.
  “E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome”. At 9:13-16. Nesse momento vemos a misericórdia de Deus por uma vida pecadora, Ananias talvez pensou que Saulo não era digno da misericórdia de Deus, devido ele ter feito muitos males as santos em Jerusalém. 
  Chegamos ao ponto crucial, o amor de Deus por aqueles que a sociedade não perdoa, ou aqueles que a si mesmo não perdoam. Nos dias de hoje vemos muitas pessoas que cometeram atos tão cruéis, ou levavam uma vida totalmente leviana se rendendo aos pés de Deus e vemos o que Deus faz nessas vidas que se rendem totalmente a Deus e desejam ter uma nova história escrita pelo dedo de Deus. Não importa o que irão dizer ou pensar sobre você, fizeram o mesmo com Saulo muitos não acreditaram, muitos não o perdoaram por suas maldades e queriam mata-lo, pois não acreditaram em sua conversão. Mas os verdadeiros filhos da Luz sabem que é assim que Deus faz, pois a sua palavra nos afirma: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele”. 1 Co 1:27-29. 
  Continuando a ler o Cap. 9 lemos assim: “E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado”. At 9:18. Quando alguém tem um real encontro com Jesus, as escamas dos olhos caem, há mudança de vida, de comportamento e a uma nova etapa que se inicia na vida do homem que se coloca na posição que Deus quer que ele esteja. Foi assim que Deus fez com Saulo, de um perseguidor dos Cristãos, um homem totalmente regenerado, um Apóstolo de Cristo, que agora “... pregava nas sinagogas, a Jesus Cristo, afirmando que este é o Filho de Deus”. At 9:20. 
  É lindo e edificante ler sobre a história de Paulo, assim chamado quando Deus mudou o seu nome, e é assim também que Deus deseja fazer na sua vida, ele quer mudar seu nome, mudar sua história, te fazer um vaso novo, moldado segundo o coração de Deus, mas para isso você precisa permitir que Jesus entre em sua vida , ele nos diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”. Ap 3:20-21. 
  Que o Senhor fale mais ao seu coração, Graça e Paz.

  Escrito por Ariana Sampaio

3 comentários:

  1. Muito bom o estudo da Palavra do Senhor!
    Lindo!
    Vou ficar ansiosa esperando as postagens de quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus realmente usou a sua vida através dessas palavras inspiradas Ari,q vc possa continuar sendo esse canal de bençãos...

    ResponderExcluir