sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UMA LUTA DENTRO DE NÓS: NATURAL x ESPIRITUAL

ROMANOS 7:14-25

Ao ler esse trecho da Bíblia Sagrada encontramos os dois tipos de homens que somos, que guerreiam constantemente entre si, o Natural versus espiritual. 

Em Romanos 7:15 observamos o Apóstolo Paulo expressando a sua insatisfação por não fazer aquilo que deseja, mas aquilo que odeia. Isso acontece conosco constantemente, muitas vezes desejamos fazer o bem e não conseguimos, isso devido o pecado que habita em nós. Enfrentamos muitas batalhas espirituais dentro de nós. 
O bem e o mal numa luta constante, a carne e o Espírito. Ao ver uma ministração de um Ministério de Louvor, ouvi o seguinte: se temos desejo por algo que não é da parte de Deus, devemos morrer esse nosso desejo, por exemplo, se temos apetite por televisão e não temos por ler a Palavra de Deus, devemos morrer o desejo pela televisão, e sim lermos a Palavra de Deus, que é o nosso alimento diário, pois assim como alguém que fica sem comer, o seu estômago irá diminuir, assim somos nós se não nos alimentarmos da Palavra de Deus nosso estômago espiritual irá diminuir, dessa forma daremos lugar para que a carne opere em nós. 

No mundo natural os nossos pensamentos (que envolvem imaginação, idéias preconcebidas, circunstâncias, emoções, falar, ouvir, visão) são influenciados, governados e controlados pelo homem natural. O mundo espiritual é a dimensão em que, libertos da escravidão do pecado e da morte, vivemos uma "rotina de milagres". Nessa dimensão, os nossos pensamentos são influenciados, governados e controlados pelo Espírito Santo e pela fé baseada na infalível e invencível Palavra de Deus. Assim refleti que a cada dia precisamos morrer para nosso desejos controlados pelo homem natural, ou seja, o pecado que habita em nós, em contrapartida devemos a cada novo dia buscarmos sermos controlados pelo Espírito Santo de Deus que habita na vida daqueles que se entregaram verdadeiramente a Jesus Cristo, pois o homem espiritual é aquele que já foi redimido pelo sangue do Cordeiro, salvo por sua graça e liberto das leis do pecado e da morte.
Que hoje você possa tomar a decisão de morrer o seu homem natural, que busca pelos desejos da carne e que você possa nascer para seu homem espiritual, entregue à obra e ao controle do Espírito Santo em nossas vidas!
Graça e Paz!

Escrito por Ariana Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário